quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Resenha: Diários do Vampiro: O Confronto

Diários do Vampiro: O Confronto

O Amor Pode Matar!

Sinopse:

Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três. O confronto é o segundo volume da série Diários do vampiro, de L. J. Smith.


Já no primeiro livro, descobrimos que Stefan é um vampiro ‘’do bem’’, e que ele tem um irmão – Damon – vampiro ‘’do mal’’. Sabemos que eles brigaram por sua amada – na época da Itália Renascentista – Katherine. E por isso – por ela ‘’matar-se’’ pensando que eles iriam pedir desculpas um ao outro – eles se odeiam. Agora, em Fell’s Church, a história se repete. Mas, Elena está determinada a ficar com Stefan. Contudo, quanto mais se envolve com Damon, mais ela fica atraída por ele. Agora, Stefan precisará além de cuidar de seus instintos, cuidar de Elena. 


O Confronto é um ótimo livro. Tem ação, mistérios, suspense e enigmas. Eu torci para Elena sobre o diário – leiam o livro para saber do que eu estou falando. E morri de raiva da Caroline – que nesse livro está uma vaca, no Reunião Sombria ela melhora. É nesse livro que nós descobrimos mais sobre os vampiros. Mas eu achei que ainda falta informação sobre eles – seus poderes e limites. 


Stefan não está tão deprê quanto em O Despertar. Ele está mais esperto. Mas ainda também tem suas ‘’barreiras’’’. Uma coisa que me irrita nele é que ele não demonstra seu amor por Elena. Eles não se divertem. Só falam do Damon e Damon e como ele pode pegar Elena, para ela proteger-se. Em meio de tanta preocupação, eles poderiam se divertir um pouco, aliviar a tensão. Elena já está mais amadurecida. Apesar de que eu gosto dela do jeito que ela é. E Damon... Aff’ não gosto dele nem um pouco nesse livro, e não acho que ele é um bad-boy irresistível, acho que ele é um chato e convencido. Ele quis roubar Katherine de Stefan, e agora quer roubar Elena. ‘’Dá um tempo né Damon! Stefan viu ela primeiro que você’’.


L.J.Smith escreve bem. Muito bem. Adoro o jeito que ela narra. O texto não se aprofunda muito nos personagens e sobre os vampiros – mas aprofunda mais que o primeiro no quesito vampiros. É um texto original. Foi publicado originalmente em 1991. Nessa época existiam vampiros – em livros tá -, mas não um triângulo amoroso com vampiro ‘’do bem’’ – creio eu. O fim do livro é... Excelente, perfeito. E – só mais uma coisa – eu prefiro o primeiro livro – O Despertar – ao segundo – O Confronto.

Recomendo.

Nota: 5/5.

6 comentários:

  1. Adoro a série diários do vampiro.. cada volume é melhor que o anterior! adorei o blog e o post está muito bem escrito.. parabéns e boa sorte pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro o Diários do Vampiro (:
    Obrigado =D
    Boa sorte para você também (yn)'

    by: Tiago

    ResponderExcluir
  3. Acabei de comprar o Confronto. Tinha lido o Despertar antes de lançar a série na TV à cabo (Só não tenho os outros ainda por falta de dinheiro T-T), gostei apesar de achar a escrita meio 'amadora' no comecinho. É bom saber que a história se desenvolve mais. Ótima resenha Talita e Tiago. =)

    ResponderExcluir
  4. "O Amor Pode Matar!" deve ser muito bom... preciso ler :)

    ResponderExcluir
  5. Terminei de ler essa semana. MUITO BOM esse livro. Recomendado mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Uhun é muito bom. É uma das melhores séries de vampiros *-*'


    by: Tiago

    ResponderExcluir