quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Resenha - Marcada

Resenha: Marcada (escrito por P.C.Cast e Kristin Cast)


Bem-vindo ao mundo de The House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram!
Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, ela ter
á que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá... 


Zoey Redbird acaba de ser Marcada. Isso significa que ela virou uma vampira, e se ela não for para a Morada da Noite, poderá morrer. Isso porque o vampiro deve completar a transformação, e para completar, tem que viver perto de vamps adultos. Alguns morrem antes da Transformação estar completa.
Zoey terá de deixar sua escola, seus amigos, seus pais – que ela não gosta nenhum pouco – e irmãos, e principalmente, seu namorado, Heath – que para mim é o personagem masculino mais legal da série (só li até o terceiro, por enquanto).
Depois de se mudar para a Morada da Noite, Zoey Redbird faz amigos – Stevie Rae, Damien, e as gêmeas, Erin e Shaunne – e também inimigos – Aphrodite e suas ‘’amigas’’. A mentora de Zoey – na Morada da Noite cada pessoa tem uma mentora – é Neferet, uma vamp muito legal – até esse liv...
As aulas na Morada da Noite são bem chatas – em minha opinião –, prefiro mil vezes as de Harry Potter. A única aula que eu gostei foi a de literatura – acho que porque adoro essa matéria. Os professores são legais e poderosos.
A narração do livro é feita sobre o ponto de vista de Zoey – uma adolescente comum querendo se adpatar -, que creio que se não fosse isso eu odiaria o livro. Ela fala bastantes gírias, e acho isso muito bom. Melhora muito a qualidade da história e a narração. Os capítulos são pequenos – vinte e nove ao todo – e o livro também. Acho que as autoras deviam fazer um livro 700 páginas, detalhar mais, porque, sinceramente, eu amei essa série.


Um comentário:

  1. pra ser sincero eu odiei essa serie, achei a ideia bacana e tudo mais porem achei que tem muita coisa imbecil na historia, ainda vou ler o dois e espero que melhore(ainda não desisti)

    gostei muito da resenha!

    ResponderExcluir